Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

quinta-feira, julho 17, 2008

Outro tipo de mulher nua

Oi pessoal!
Não deixem de ver a apresentação abaixo. Quem me conhece sabe que é o tipo de coisa que tem muito a ver com o que penso. Quem não me conhece, passará a me conhecer um pouco mais.
Sobre a apresentação, gostaria de deixar claro que nem de perto, nem de longe, sou conservadora ou contra posar nua. Estou de acordo com o texto da apresentação porque também acho que a "coisa" toda está banalizada, vulgarizada. É engraçado ver uma inversão de valores neste ponto. É normal vermos mulheres que pousaram nuas falarem que são tímidas, que são muito família, que querem casar na igreja, ter filhos, constituir uma família, dar opiniões conservadores sobre um monte de temas, enfim, fazer a linha "moça bem comportada". Bem, vamos combinar que alguma coisa aí não bate?! É claro que o fato de uma mulher ter pousado nua não significa que ela tenha que ser uma libertina, uma vulgar qualquer, mas eu fico me perguntando como que funciona isto de dizer que "sou muito família" etc. e de repente estar lá, peladona para quem quiser ver. Engraçado que eu, que sempre fui a "ovelha negra" da família e do meio meio social, por ter idéias liberais, irreverentes, ser "moderna", nunca fiquei expondo meu corpo assim, no mais. É verdade que na Espanha, fiz top less, mas em um local que era permitido. O ponto em que quero chegar é que nem sempre a que pousa de comportadinha é tão comportadinha assim e a que é rotulada de não tão comportada assim, pode ter valores bem mais sérios do que se pensa.
Eu, por exemplo, tenho tatuagem, tenho piercing, não sou de nenhuma religião, não acredito em Deus, não acredito em casamento, nunca tive a fantasia de casar em igreja, de vestido branco e tudo mais; sempre fui criativa, irreverente, que gosta de roupas diferentes, que gosta de tudo que é novo, moderno, sempre estive à frente do meu tempo e no entanto, conheço poucas pessoas tão honestas e "politicamente" corretas como eu. Tenho certeza que se um dia eu aparecesse pelada em alguma revista, ninguém acharia estranho porque todo mundo me acha liberal mesmo. Mas ninguém percebe o "estranho da coisa" quando uma destas "boas moças de família" saem nuas, completamente nuas.

http://docs.google.com/Present?docid=djp9336_0fb2msxcj&invite=fdrw6cv

Um comentário:

Unknown disse...

O problema é o "lugar comum".

Existe vários tipos nudez. Acho que da forma que está escrito, tanto o arquivo, quanto o texto, joga tudo na vala comum.

Existe o nu playboy, sexy, pornografia, e existe o nu artístico - mesmo.

Mas no geral, tá bem coerente.