Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

sábado, setembro 16, 2017

NA EMINÊNCIA DE UMA GUERRA

Espero estar errada mas estamos na eminência de uma nova guerra... Coreia do Norte, pelo jeito, vai ser "aniquilada", uma vez que nem seus supostos aliados, China e Rússia, vão querer apoiar o "doidinho da vez". Me parece que ninguém ganha em uma guerra. Tecnicamente até sim, mas humanamente não! A humanidade deixa de ser mais humana... Ou será que não? Portanto, “perdoai-os Senhor, eles não sabem o que fazem” não cabe em situações de guerra porque eles sabem muito bem. Tanto sabem que decidiram não aprender com a história. Fazendo o papel de advogada do diabo, há quem diga que as guerras, por sempre terem existido, são necessárias para o equilíbrio, que as guerras contribuíram para a evolução da medicina - quem se interessar leia o livro "Vencendo a morte - como as guerras fizeram a medicina evoluir", de José Maria Orlando - e que as guerras impulsionaram evoluções desfrutadas até hoje por todos nós. Também é verdade que por causa das guerras se desenvolveram "tecnologias da morte", como armas químicas, incremento da indústria bélica, técnicas de tortura e novas doenças psicológicas típicas somente em situações de guerra. Eu, que não sou dona da verdade - nem quero ser - deixo a "pauta quente" aberta para discussões e reflexões com uma matéria interessante sobre o Museu de História Militar em Dresden, Alemanha, intitulada “Os horrores da guerra vão além do sofrimento humano”, publicado por Luciano Leonel Mendes. LINK: http://lounge.obviousmag.org/a_entropia_tende_ao_infinito/2014/04/guerra.html

Nenhum comentário: