Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

domingo, novembro 29, 2015

Corrupção no Brasil -Vergonha! Shame! Verguenza!

Acho importante que as notícias sobre corrupção no Brasil reverberem em outros países.  Não somos os piores mas estamos entre os piores, por isto tenho divulgado e tentado traduzir alguns parágrafos para o Inglês e Espanhol, para que tenha maior alcance. Quanto mais gente souber sobre a corrupção no Brasil, mais seremos cobrados para melhorarmos este quadro terrível, e vergonhoso.


I think it is important that news of corruption in Brazil reverberate in other countries. We are not the worst but we are among the worst, so I have known and tried to translate some paragraphs to the English and Spanish so that it has greater range. If more people know about corruption in Brazil, more will be charged to improve this terrible picture and shameful.

Creo que es importante que las noticias sobre la corrupción en Brasil reverberan en otros países. No somos lo peor, pero estamos entre los peores, así que hemos conocido y tratado de traducir algunos párrafos al Inglés y español para que tenga un mayor alcance. Si más gente sepa acerca de la corrupción en Brasil, más se le cobrará para mejorar esta imagen terrible y vergonzosa.

Corrupção é vista como o maior problema do país, diz Datafolha

Segundo a pesquisa, é a primeira vez que corrupção aparece em 1º lugar.
Na sequência, aparecem saúde e desemprego como maiores problemas.
Corruption is seen as the biggest problem in the country, says Datafolha According to research, it is the first time that corruption appears in 1st place. Following appear health and unemployment as bigger problems.
La corrupción se percibe como el mayor problema en el país, dice Datafolha Según la investigación, que es la primera vez que la corrupción aparece en 1er lugar. Después aparecen la salud y el desempleo como los problemas más grandes.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/11/corrupcao-e-vista-como-o-maior-problema-do-pais-diz-datafolha.html

Pesquisa Datafolha divulgada no jornal "Folha de S.Paulo" neste domingo (29) mostrou quais são os principais problemas do país na opinião dos brasileiros. Os resultados foram:
- Corrupção: 34%
- Saúde: 16%
- Desemprego: 10%
- Educação: 8%
- Violência/segurança: 8%
- Economia: 5%
O Datafolha ouviu 3.541 pessoas em 185 municípios de todo o país nos dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo o instituto, esta é a primeira vez, desde que o levantamento começou a ser realizado, em 1996, que a corrupção aparece como o principal problema na avaliação dos entrevistados.

quinta-feira, novembro 26, 2015

Mesmo preso, Delcídio continua com salário de senador de R$ 33,7 mil Senador entrou em licença automática ao ser detido pela PF nesta quarta. De acordo com regimento do Senado, licença não tem prazo determinado.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/11/mesmo-depois-de-preso-delcidio-continua-receber-salario-de-senador.html

Eu realmente espero que seja o começo de uma nova era para o Brasil e que a partir de agora as punições passem a ser mais severas e em maior quantidade.

Políticos corruptos são tão bandidos quanto qualquer outro ou até piores porque são, de forma indireta, responsáveis por mortes, por falta de escolas, por pobreza, por falta de transporte público descente, por falta de mobilidade, por falta de sanitarismo e uma série de outros problemas sociais que vivemos no nosso dia a dia e que poderiam ser minimizados se não houvesse tanta gente roubando, desviando verba pública para interesses próprios.

Que sirva também de lição para nossos países vizinhos e outros países com histórico de corrupção.

Novas gerações, pessoas éticas, corretas, honestas, precisam entrar para política e a sociedade precisa fiscalizar e cobrar mais transparência das ações de governo.


quarta-feira, setembro 02, 2015

O FRACASSO DA NOVA REPÚBLICA - OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

Achei interessante o texto postado no "Observatório da Imprensa" e o replico aqui no meu blog.

Acho que o fracasso é do sistema, dos políticos e da sociedade como um topo. Todos nós temos parcelas de "culpa" por este fracasso chamado corrupção. Somos nós, povo, sociedade, que elegemos os políticos que estão aí desviando, anoa após ano, verbas públicas. Somos nós que nos deixamos corromper e praticamos pequenos atos de corrupção,no dia a dia, e equivocadamente nos sentimos no direito de criticar os grandes atos de corrupção. Quando vamos aprender com os erros? Quando vamos estar realmente dispostos a mudar, a pensar menos em nós mesmos e pensarmos como equipe, como partes de um todo? Não adianta mudar o regime político. Não são os regimes que são corruptos, são as pessoas...

O fracasso da Nova República

Por Alberto Dines em 28/08/2015 na edição 865
Não será fácil nem rápido: na busca da verdade alcançamos, enfim, a esfera da consciência. Com as delações premiadas, o circulo vicioso chegou à derradeira etapa e, agora, diante da eminência de uma catástrofe, a opção é convertê-lo em ciclo virtuoso.
Hora de reconhecer erros e confessar enganos. Bater no peito, Penitenciar-se.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu o sinal ao pedir à presidente Dilma que admitisse os equívocos ou renunciasse. A presidente soube captar a mensagem iniciando um rosário de pequenas e surpreendentes autocríticas. FHC foi adiante e na última terça, num encontro com empresários em São Paulo proclamou com todas as letras: “o sistema político brasileiro fracassou e somos todos responsáveis.”
A singela confissão e ao mesmo tempo a mais dramática constatação do fracasso da República Nova não tocou nas almas, ninguém se tocou. Publicada apenas no “Globo” não ressoou como deveria, mas na beira do abismo, aguçam-se os ouvidos. Na quinta-feira, o senador José Serra (PSDB-SP) publicou no “Estadão” um texto que pode ser entendido como complemento natural à sugestão de expiação coletiva proposta por FHC.
Animada profissão de fé parlamentarista, acompanhada por uma detalhada rememoração do seu torpedeamento na Constituinte pelos ambiciosos presidencialistas José Sarney, Leonel Brizola, Marcos Maciel e Orestes Quércia, o artigo contém hábil saída para minimizar os efeitos do terremoto provocado pela Operação Lava Jato: ao contrário do imediatismo e precariedade da experiência parlamentarista anterior (1961), o sistema só passaria a funcionar a partir de 2018. As investigações prosseguem, os culpados são punidos, mas estanca-se a crise institucional. Evitam-se traumas e, sobretudo, elimina-se para sempre a perigosa fermentação entre eventuais vencidos e vencedores. O fracasso foi de todos e todos começarão o novo sistema em pé de igualdade.
Apesar do irreversível desgaste da sua imagem, a José Sarney deve ser creditado o mérito de ter inaugurado, dias depois do segundo turno de 2014, a salutar opção confessional, pró-arrependimentos e remordimentos, através de um sonoro mea-culpa publicado na Página Três da “Folha”. Jamais deveria ter retornado à arena política depois de exercer a presidência, reconheceu. Ao mesmo tempo oferecia à presidente reeleita a magna tarefa de preparar o país para um maduro retorno ao parlamentarismo no decorrer do seu novo mandato.
Ninguém o leu, nem o levou a sério — esta talvez seja a verdadeira crise da nossa imprensa: só manchetes são lidas e percebidas. A Operação Lava Jato já estava em curso, ninguém poderia prever seus incríveis desdobramentos, mas a experimentada raposa política tão próxima do banquete pressentia aquilo que FHC identificou um semestre depois: o naufrágio do atual sistema político.
Hora de encerrar o perigoso jogo de exclusões chamado “Nós e os outros”.

http://observatoriodaimprensa.com.br/lava-jato/o-fracasso-da-republica-nova/