Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

quinta-feira, julho 07, 2016

Que tipo de pessoa eu fui hoje?

EDITORIAL

Leitores e leitoras, como fiz para o jornal onde trabalho uma matéria muito bacana – feita por esta jornalista que vos fala - sobre artesanato e autoconhecimento, e também porque o final de semana está chegando, optei por um editorial leve e possa nos trazer algum conforto, bem-estar e um pouco de autorreflexão.
Que tal de noite, um pouco antes de dormirmos, já deitado, com o corpo descansado, pensarmos um pouco sobre como foi nosso dia, que ações tivemos, que tipo de pessoa fomos? Posso dizer que minhas ações, o tipo de pessoa que fui ao longo do dia me fizeram melhor, deram orgulho a mim mesma? Será que tratei bem as pessoas que eu amo, que eu tenho carinho? É um exercício tão simples mas posso garantir a vocês que pode trazer resultados impressionantes....
Ao longo das minhas leituras diárias encontrei um artigo muito bacana falando dos poderes do abraço. Um gesto simples com benefícios tão grandes. Além de ser uma demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças relacionadas ao estresse e diminuir a susceptibilidade de contrair infecções, segundo um novo estudo publicado em 17 de junho deste ano na Psychological Science.
Um time de pesquisadores da CMU (Universidade Carnegie Mellon, sigla em inglês), em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), liderados pelo professor de psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da CMU Sheldon Cohen, testaram se abraços funcionam como uma forma de “apoio social” e se a frequência de abraço seria capaz de proteger as pessoas de infecções associadas ao estresse, resultando em sintomas mais brandos de doenças. Pesquisas anteriores já mostraram que o estresse torna as pessoas mais suscetíveis a ficarem doentes.
Um terço das pessoas pesquisadas não desenvolveu os sintomas da gripe — exatamente aqueles que receberam mais abraços e apoio de pessoas de confiança.
Se você gostou da pesquisa e tem interesse em ler na íntegra, acesse o link: http://www.psicologiasdobrasil.com.br/abracos-protegem-contra-estresse-depressao-infeccoes-e-gripes-diz-estudo-3/#ixzz4DkAHsruO (Clara Santos – Jornalista)



Nenhum comentário: