Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

terça-feira, março 21, 2017

ONU publica ranking dos países com as pessoas mais felizes no mundo

Felicidade pode ser calculada a partir de equação social que envolve prosperidade, confiança na sociedade e generosidade. Ser feliz é um objetivo de vida no mundo inteiro. Na segunda feira (21), no Dia Internacional da Felicidade, a Organização das Nações Unidas publicou um ranking dos países que têm as pessoas mais felizes. Para o filósofo John Locke, felicidade era um prazer duradoruro. Aristóteles associava felicidade à razão. E o alemão Kant entendia que felicidade existia pra quem “tudo decorre conforme o seu desejo e sua vontade”. Segundo o ranking divulgado hoje pela ONU, felicidade é viver na Noruega. Noruegueses têm um bom equilíbrio entre trabalho e lazer, vivem em contato com a natureza, têm boa educação e boa saúde pública. Além de coisas impensáveis em outros países como dez semanas de licença paternidade. Os noruegueses ficaram na frente dos dinamarqueses, os antigos líderes. Depois vêm Islândia. Será que o frio ajuda? Suiça e Finlândia. A felicidade, de acordo com o ranking da ONU pode ser calculada a partir de uma equação social que envolve prosperidade, confiança na sociedade, confiança no governo e outras questões importantíssimas como igualdade, honestidade, liberdade e generosidade. A Alemanha, um dos países mais desenvolvidos do mundo, campeão no futebol, na honestidade, na filosofia, ficou em 16º lugar. O Brasil caiu cinco posições, mas continua à frente de países ricos como a Espanha, a Itália e a França. Segundo a Onu, a felicidade latino-americana é maior na Costa Rica. Depois no Chile, no Brasil, na Argentina e no México. Os Estados Unidos perderam uma posição desde o último ranking. E a China é tão feliz hoje quanto há 25 anos. Entre os 155 países avaliados, as últimas colocações ficaram com a Síria e com países africanos onde também existem guerras terríveis, como a triste República Centro-Africana. Edição do dia 21/03/2017 21/03/2017 07h02 - Atualizado em 21/03/2017 08h31

Nenhum comentário: