Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

terça-feira, agosto 31, 2010

UN COUP DE DÉS - POESIA DO MALLARMÉ


Minha vida está como a poesia do Mallarmé: um lance de dados! "Um lance de dados jamais abolirá o acaso." Muitas opções e não sei para que lado ir...

BRISA MARINHA

Tradução: Augusto de Campos

A carne é triste, sim, e eu li todos os livros.
Fugir! Fugir! Sinto que os pássaros são livres,
Ébrios de se entregar à espuma e aos céus
[ imensos.
Nada, nem os jardins dentro do olhar suspensos,
Impede o coração de submergir no mar
Ó noites! nem a luz deserta a iluminar
Este papel vazio com seu branco anseio,
Nem a jovem mulher que preme o filho ao seio.
Eu partirei! Vapor a balouçar nas vagas,
Ergue a âncora em prol das mais estranhas
[ plagas!

Um Tédio, desolado por cruéis silêncios,
Ainda crê no derradeiro adeus dos lenços!
E é possível que os mastros, entre ondas más,
Rompam-se ao vento sobre os náufragos, sem
[ mas-
Tros, sem mastros, nem ilhas férteis a vogar...
Mas, ó meu peito, ouve a canção que vem do
[ mar!


Mas sei dar um conselho: quem ainda não viu A GAROTA IDEAL (LARS AND THE REAL GIRL) ou A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (THE SECRET LIFE OF BEES)tá dormindo no ponto e tem que ver agora! São filmes lindos, maravilhosos e, apesar de serem americanos, têm toda a sensibilidade dos filmes europeus.

Nenhum comentário: