Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

segunda-feira, maio 23, 2016

Não desanime, tem gente que se importa com você!

Conversar ajuda

“ Se você está triste, sem esperança, com muita solidão, ou com dificuldades emocionais ligue para a gente. Nós ligamos para o que você está sentindo. Você não está só”. Este é o lema do CVV.
No último domingo estive no Brique da Redenção, em Porto Alegre, e ao longo da caminhada fui assistindo as várias apresentações e em um determinado quiosque havia um grupo de pessoas distribuindo “abraços de graça”. Eu conheço o movimento “Free Hugs” (abraços de graça) de Brasília, mas não conhecia o pessoal daqui. Como eu acho um movimento muito bacana, fui lá conversar com o pessoal.
A pessoa que me atendeu me disse que e eles são ligados ao CVV- Centro de Valorização da Vida, um grupo voluntário, que existe em várias cidades do Rio Grande do Sul, com objetivo de ajudar as pessoas para prevenção do suicídio, pelo número 188, conversando, escutando, orientando.
As Ligações são gratuitas e o anonimato garantido. Você não precisa dizer seu nome. Os atendentes são voluntários que passam por um treinamento, antes de começarem a atender na central. Os cursos são anunciados e a princípio, qualquer um pode ser voluntário.
Se você tiver interesse em conhecer e se voluntariar, dia 7 de junho, às 19 horas, haverá o Primeiro Encontro CVV Torres, Avenida do Riacho, 1423, na Câmara de Vereadores.
O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.
Todo mundo tem problemas, todo mundo passa, pelo menos uma vez na vida, por alguma crise, algum abalo, alguma fragilidade emocional e não há nada de errado nisto.  Começa a ser um erro quando os problemas se tornam maiores que você, mais fortes que você, fazem com que você se sinta infeliz a maior parte do tempo e você não busca ajuda para contornar esta situação.
Só reforçando, o número 188 é gratuito e atende 24 horas. (Clara Santos-Jornalista)


Nenhum comentário: