Happiness.Documentary

Olá! Este é o blog oficial de divulgação do documentário que estou fazendo: #HappinessDocumentary e outras divulgações de meu interesse.
Eu já tinha este blog desde 2008. Apenas mudei o nome para o nome do documentário e mantive as publicações anteriores para que as pessoas possam me conhecer um pouco mais.

segunda-feira, julho 25, 2016

Aconteceu de novo!

EDITORIAL

Aconteceu de novo o quê? Terrorismo ? Um serial killer?  Uma morte por bala perdida? Um jovem matando outro por banalidade? Mais uma mulher agredida ou morta por um machista intolerante? Uma ou várias pessoas mortas por um homofóbico raivoso? Mais um caso de racismo velado, as vezes nem tão velado, matando ou agredindo um afrodescendente? Mais um caso de corrupção? Um desastre ecológico por negligência e ganância de empresas?
Infelizmente tudo isto aconteceu de novo e de novo. São notícias corriqueiras, quando não são diárias, são semanais, posso garantir a você leitor e leitora. Não são conjecturas, são fatos reais que por ser jornalista tenho que ler o tempo todo ao longo da minha vida profissional.
Este início de editorial poderia ter sido no ano passado, retrasado, infelizmente poderá ser ano que vem porque este tipo de notícia vem sendo cada vez mais recorrente.
Ataques terroristas há muito que era coisa lá do Oriente. Todos nós, até aqui no Brasil, que nunca teve este tipo de problema, ficamos tensos esperando onde será o próximo porque acredito que não há dúvida de que haverá um próximo.
Só no Jornal Momento, onde estou há quatro meses, eu venho colocando notícias deste tipo toda semana. A gente fica até sem jeito de colocar porque acha que ninguém vai ler achando que estamos repetindo, mas o fato é que violência vem ganhando as manchetes dos meios de comunicação com maior frequência.
De domingo para segunda começamos com explosão na Alemanha, tiroteio nos Estados Unidos e atentado no Iraque: 34 mortos. Meu colega me contou que a filha e o namorado foram assaltados no domingo, em Osório. Nunca para!

O mais triste é saber que não vai parar, que não tem uma solução “mágica”. Não tem espaço no jornal para eu tentar enumerar possíveis causas das pessoas estarem tão “desconectadas” umas das outras e também seria inútil porque seriam só tentativas de explicar o inexplicável. Não adianta ir para outro país, ficar trancado em casa a sete chaves. O jeito é viver a vida e rezar, pensar positivo, pedir ao “Universo” que dê mais equilíbrio ao mundo e tentar não nos deixarmos afetar com tanta notícia ruim... (Clara Santos)

Nenhum comentário: